4 de abril de 2014

Abertura do V Campeonato é marcada por homenagem



A primeira rodada do V Campeonato de Futebol de Senador Amaral ocorreu no último dia  23 de março. As equipes entraram em campo com uma faixa em homenagem a Claudinei Pereira Xavier, ex-jogador que participou de todas as edições dos campeonatos anteriores e faleceu em junho de 2013. Foram marcados 17 gols nas 4 partidas disputadas, média de 4,25 gols por jogo.

Derrota histórica
Padaria Silva (branco) 3x2 Salão do Dair (vermelho)
                             
O time da Padaria Silva foi o responsável pelo primeiro revés da história do Salão do Dair (bicampeão invicto em 2012 e 2013).

Vitória garante time no G-4
Agropecupária do Edvan (branco) 1x2 Zemas (azul)
                               
No segundo jogo o Zemas venceu e assumiu a terceira posição.
  
Empate no segundo tempo
Berrygood (azul) 1x1 Mini Mercado Zé do Maer (listrado)
Em jogo pouco movimentado, as equipes aproveitaram as raras chances e mantiveram o placar em igualdade.

Chuva de Gols

Loja do Clomildo (laranja) 3x4 Mini Mercado do Vicente (bege)
Para finalizar a primeira rodada, um jogo eletrizante e com muitos gols.
 

Regulamento da Competição




O V CAMPEONATO COMERCIAL DE SENADOR AMARAL MG 2014 obedecerá às regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


ORGANIZAÇÃO


Art. 1°-Será organizado por colaboradores divididos nas seguintes funções:
A) Secretários
B) Grupos auxiliares
C) Representantes de campo
Art. 2°
Toda e qualquer  irregularidade que porventura ocorra no decorrer da competição, será analisada e dirigida por uma Comissão Especial de Julgamento (CEJ), que será soberana, convocada especialmente para tal finalidade, e que julgará a questão amparada neste regulamento e nas normas do esporte, em única instância, portanto não cabendo recurso da decisão.

§ Esta comissão Especial de julgamento será composta por quatro membros votantes e um coordenador que terá o voto de minerva.

§ A comissão organizadora cabe acatar as decisões e aplicar as punições  estabelecidas pela CEJ, contra quem infringir as determinações deste regulamento.


FORMA DE DISPUTA

Art. 1° - O V CAMPEONATO COMERCIAL DE SENADOR AMARAL MG 2014será disputado no sistema de pontos corridos, onde as equipes jogarão entre si e apenas as quatro melhores colocadas se classificarão para as semifinais, obedecendo a ordem  1°x4º e 2º x 3º.

Art. 2°-  A pontuação será divida na primeira fase da seguinte forma:
Vitória  - 3 pontos
Empate – 1 ponto

Derrota – 0 ponto

Art. 3° - A fase semifinal e final será disputada em jogo único, caso os jogos terminem empatados haverá cobranças de penâltis.
CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE
Art. 1° - Os critérios de classificação e desempate para a primeira fase são:
- Maior número de pontos ganhos.
- Maior número de vitórias.
- Maior saldo  de gols.
- Maior número de gols marcados.
- Menor número de gols sofridos.
6° - Confronto  Direto
- Sorteio

NORMAS, SANÇÕES E PROCEDIMENTOS DO TEMPO DE JOGO

Art. 1° -  O V CAMPEONATO COMERCIAL DE SENADOR AMARAL MG 2014,  será disputado  com jogos emdois tempos de quarenta (40) minutos com  quinze (10) minutos de intervalo para descanso.
Art. 2° - Se na data e horário do jogo, o mesmo não for realizado por motivo de força maior, a partida será remarcada em uma nova data pela organização em comum acordo com as equipes envolvidas. 
Art. 3° - Se a partida já estiver em andamento e não concluída por motivo de força maior, e transcorrido ¾  da mesma esta prevalecerá o resultado.
Art. 4° - Os dias e horários das partidas serão pré-determinados na tabela de jogos e deverá ser cumprido rigorosamente por todas as equipes. Haverá uma tolerância de (15) quinze minutos, após este tempo se o jogo não iniciado a equipe que estiver em campo será declarada vencedora por W XO , e para critério de desempate será computado placar de 2 X 0.
Único – Por questão de ordem recomenda-se que todas as equipes cumpram rigorosamente os horários pré -determinados tabela
Art. 5° - As equipes não poderão se apresentarem com número inferior a (7) sete atletas e nem incorrer em tal insuficiência  no decorrer da partida sob pena de ser suspensa, e declarada perdedora pelo placar de 2 X 0,a favor do adversário desde que não esteja perdendo por uma diferença maior e esta, pois neste caso, prevalecerá o resultado do jogo no momento de sua paralisação.
ÚNICO – A  equipe apresentar documentação irregular, e ou colocar em campo atletas irregular, perderá os pontos da partida e poderá ocasionar a desclassificação de toda equipe, conforme a gravidade da irregularidade. Será obrigatorio a apresentação da CARTEIRINHA DO ATLETA em todos os jogos, onde a falta da apresentação da mesma impedirá a participação do atleta da partida.
RECLAMAÇÕES 
Art. 1° - Toda  equipe através de seu representante, poderá registrar queixas e protestos quanto a possíveis irregularidades, verificadas durante a partida, por escrito, ofício, no período máximo de 24 (vinte e quatro) horas após o término da partida. Após este período  se não houver a reclamação em oficial a mesma perderá o direito a reclamação e o resultado da partida será mantido. 
Art. 2°- A equipe poderá verificar qualquer documentação de outra, durante o andamento da partida, através do representante da partida. Verificado alguma irregularidade, a faz por escrito, entrega-a junto á organização, e verificada a mesma a equipe será punida de imediato. 
UNIFORMES
Art. 1° - Todo  atleta deverá se apresentar devidamente uniformizado para o jogo, usando a camisa de seu clube, com seu respectivo número, calção, meias com a mesma cor PREDOMINANTE, caneleiras, etc....., sob pena de ser impedido de entrar em campo, e excluído da partida se esta já estiver iniciado. 

ÚNICO – Todas as equipes deverão ter pelo menos dois uniformes diferentes pois ocorrendo a semelhança nos uniformes das equipes, a equipe mandante deverá fazer a troca. A equipe mandante é aquela que se posiciona no lado esquerdo da tabela de jogos. 
DISCIPLINA EM JOGO
Art. 1° - A cada série de três cartões amarelos o atleta estará automaticamente suspenso da próxima partida. O atleta que receber o cartão vermelho, também estará suspenso da próxima partida da sua equipe. A  equipe que utilizar atletas suspensos, será punida com a perda dos pontos da partida e ainda poderá ser totalmente desclassificado do campeonato. 
Art. 2° - O atleta , dirigente e ou qualquer membro da equipe , que praticar ato de indisciplina contra árbitros, auxiliares, organizadores, representantes  ou adversários será automaticamente eliminado da competição. Isto também será aplicado a agressão física e tentativa de agressão a qualquer destes discriminados acima.  O atleta que sua equipe não estiver jogando naquele dia e for ao campo assistir a partida deverá se comportar, pois antes de torcedor o mesmo é um  atleta inscrito no campeonato e pode ser punido de acordo com sua conduta antidesportiva de acordo com o regulamento da competição.
O atleta/equipe que for punido com a eliminação do campeonato por atos antidesportivos ficarão PROIBIDOS de participar de quaisquer atividades organizadas pela DIRETORIA DE ESPORTES  no período de 1 (um) ano. Visto que o atleta esta ciente de suas responsabilidades Desde o momento da assinatura do TERMO DE RESPONSABILIDADE no ato de sua inscrição. 
ÚNICO -  Em todas as partidas o árbitro como também seus auxiliares terá um relatório onde os mesmos irão relatar fatos ocorridos antes, durante e depois das partidas , como ofensas morais, desacatos, agressões físicas e outros fatos ocorridos.
SUBSTITUIÇÕES
Art. 1° -  As substituições são ilimitadas. Porém o atleta substituído não poderá substituir outro jogador e voltar ao campo de jogo. 

DISPOSIÇÕES GERAIS 
Art. 1°- Caberá á comissão organizadora cumprir e fazer cumprir as normas deste regulamento, conhecer os protestos e queixas apresentadas em oficio, apurar irregularidades, advertir, investigar e aplicar as penas cabíveis em cada caso. 
Art. 2° - Todos os casos omissos, caberá a comissão organizadora a fiel interpretação e solução.