25 de maio de 2012

Mini Copinha de Futsal define seus campeões


 Roxane camisa 10 de amarelo tenta fazer o gol
A primeira edição da Copa de Futebol de Salão da Escola Estadual Professora Maria Vitorino de Souza, denominada Mini Copinha 2012, conheceu neste sábado, 31, seus campeões. Cerca de 250 alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e do primeiro ao terceiro do Ensino Médio participaram da competição durante vinte dias. A primeira fase foi disputada na quadra de esportes da própria escola, nas aulas de educação física no turno matutino e noturno. A fase de semifinal e final foi realizada na praça de esporte Sebastião Carlos de Melo, na cidade de Senador Amaral.
Os trinta times inscritos foram divididos em três módulos. No módulo 1, as equipes masculinas e femininas do sexto ano I, II e III disputaram entre si. O time do Uruguai formado pelos meninos e os Estados Unidos pelas meninas da classe I dominaram a disputa e conquistaram a medalha de ouro.
Já no módulo 2, composto pelo sétimo, oitavo e nono anos, quem subiu no degrau mais alto do pódio foram  Portugal, representada pela equipe feminina do 8º I e do lado masculino a Rússia representada pelos alunos o 9º I.
As classes do primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Médio formaram o módulo 3. Na grande final feminina disputada entre Brasil (3º Colegial II) x Itália (2º Colegial II), as jogadoras brasileiras, Ingrid Tayná, Elisabete, Franciele, Ana Caroline, Luana, Ana Paula e Tayná levaram a melhor e venceram por 1x0 com gol de Franciele no fim do primeiro tempo, as italianas, Roxane, Rayssa, Simone, Tássia, Angela, Thaina e Roberta.
A decisão masculina foi composta por Espanha (3º Colegial II) x França (1º Colegial II), os espanhóis Gilson, Manuel, Romário, Juan, Felipe, Edson e Matheus ganharam de 3x1 com três gols de Juan, dos franceses, Adão, Felipe, Leôncio, Carlos, Thomas, Samuel e Lucas e conquistaram o troféu de primeiro lugar.