25 de setembro de 2011

E o impasse continua…


Desde o dia 16 de dezembro de 2011, quando a Fox Sports anunciou a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América 2012 que pertencia aos canais SPORTV, havia uma expectativa de quando o canal estrearia no Brasil.
Lançado em 05 de fevereiro de 2012, o canal está disponível nas seguintes operadoras: CTBC, GVT, NEO TV, Nossa TV, Oi TV, RCA, Telefônica e TVA, como parte dos canais que integram o chamado “pacote básico”. Sky e Net, as duas principais operadoras de TV por assinatura no país, que correspondem a 70% dos assinantes seguem sem incluir a emissora em seus pacotes de programação, prejudicando seus clientes que ficam por enquanto sem poder assistir aos jogos de seus times na principal competição sul-americana.
Alguns assinantes da Sky criaram uma petição pública em repúdio à atitude da empresa de não incluir o canal em sua grade de programação, que pode ser acessada neste link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=FSBSKY , eu apoio essa idéia, pois também sou assinante da Sky e ainda não pude assistir a Libertadores pelo Fox Sports.
Nesse jogo de interesses entre Fox Sports e Sky quem sai perdendo são os telespectadores, que mesmo com a mensalidade em dia, ficam impedidos de acompanhar seus times no maior torneio de clubes da América Latina.