5 de março de 2012

Goleada e polêmica marcam a quarta rodada

Cléber e Silvinho do Serras Verdes de branco se movimentam na defesa

Foi realizada no último domingo, 18 de março, a quarta rodada da competição. Com certeza, pode ser considerada a mais polêmica, teve de tudo. Goleada, revolta com a arbitragem, suspensão definitiva de três atletas, duas viradas de placar no mesmo jogo e time conseguindo os três pontos pela primeira vez. Foram 17 gols marcados em 4 jogos.

Vitória e reabilitação

A equipe Serras Verdes, considerada favorita ao título, conseguiu se reabilitar no campeonato após dois tropeços seguidos (derrotas para Salão do Dair e Material de Construção Central) ao vencer a Agropecuária do Edvan por 4x1 com dois gols do o artilheiro do torneio Éwerton Tiguira e mais dois do atacante Jésse, Bruno Silvério descontou para os visitantes.
Confusão e reclamação
No segundo jogo do dia o Material de Construção Central, atual vice-campeão, viu a sua situação se complicar no campeonato ao ser derrotado por 3x1 pelo Salão do Dair. Samuel e João Pretinho marcaram para os vencedores, enquanto Nailton descontou. De acordo com o que prevê artigo 12º do Regulamento do Campeonato, três atletas da equipe Material de Construção Central (Edimarcos, Belezinha e Coelho) foram suspensos definitivamente dos jogos que ainda restam, por a atitude anti desportiva, pois não concordaram com a marcação de alguns lances da arbitragem.
Art.12°- Os atletas, e representantes de equipes, mesmo como expectador, que por qualquer motivo tentar agredir ou consumar a agressão, tanto física, verbal ou moral aos árbitros da partida, mesários, organizadores, atletas ou dirigentes adversários bem como torcedores, serão eliminados do presente campeonato. Podendo dependendo da gravidade do fato ocorrido ocasionar a eliminação da sua equipe.
Vira-vira e muita emoção
Bar do Ivan e Zemas entraram em campo com o objetivo de conseguir a primeira vitória, Carlinhos abriu o placar para os Zemas após cruzamento da esquerda de Ricardo Gianini. No segundo tempo, em um lance rápido pela direita o atacante Dailson do Bar do Ivan foi derrubado por Geraldo na área. Na cobrança de pênalti Rodriguinho empatou o jogo. Após muita pressão com até bola na trave, o volante Waguinho chutou da intermediária e virou o marcador. Em seguida pênalti para o Zemas, Marquinho ajeitou a bola e chutou no canto esquerdo, o goleiro Maycon mergulhou e conseguiu evitar o gol. Quando tudo parecia resolvido, escanteio para o Zemas , o zagueiro Diego subiu mais do que todo mundo e acertou uma linda cabeçada no ângulo, indefensável. No fim do jogo ainda deu tempo para Marco driblar o goleiro e decretar o 3x2 no placar.
Primeira vitória com autoridade
 O Auto Posto Para Todos venceu por 3x1 a Funilaria e Pintura Alcino Baião e alcançou os três primeiros pontos com dois gols de Douglas ET e um de Vinaldo. Lalau fez o único tento para a sua equipe.