O V CAMPEONATO COMERCIAL DE SENADOR AMARAL MG 2014 obedecerá às
regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
ORGANIZAÇÃO
Art. 1°-Será organizado
por colaboradores divididos nas seguintes funções:
A) Secretários
B) Grupos auxiliares
C) Representantes de campo
Art. 2°
Toda e qualquer irregularidade que porventura ocorra no decorrer da competição, será analisada e dirigida por uma Comissão Especial de Julgamento (CEJ), que será soberana, convocada especialmente para tal finalidade, e que julgará a questão amparada neste regulamento e nas normas do esporte, em única instância, portanto não cabendo recurso da decisão.
A) Secretários
B) Grupos auxiliares
C) Representantes de campo
Art. 2°
Toda e qualquer irregularidade que porventura ocorra no decorrer da competição, será analisada e dirigida por uma Comissão Especial de Julgamento (CEJ), que será soberana, convocada especialmente para tal finalidade, e que julgará a questão amparada neste regulamento e nas normas do esporte, em única instância, portanto não cabendo recurso da decisão.
§ Esta comissão Especial de julgamento será composta
por quatro membros votantes e um coordenador que terá o voto de minerva.
§ A comissão organizadora cabe
acatar as decisões e aplicar as punições
estabelecidas pela CEJ, contra quem infringir as determinações deste
regulamento.
FORMA DE DISPUTA
Art. 1° - O V
CAMPEONATO COMERCIAL DE SENADOR AMARAL MG 2014será disputado no sistema de
pontos corridos, onde as equipes jogarão entre si e apenas as quatro
melhores colocadas se classificarão para as semifinais, obedecendo a ordem 1°x4º e 2º x 3º.
Art. 2°-
A pontuação será divida na primeira fase da seguinte forma:
Vitória - 3 pontos
Empate – 1 ponto
Derrota – 0 ponto
Vitória - 3 pontos
Empate – 1 ponto
Derrota – 0 ponto
Art. 3° - A fase semifinal e final será
disputada em jogo único, caso os jogos terminem empatados haverá cobranças de
penâltis.
CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE
Art. 1° - Os critérios de classificação e desempate para a primeira fase são:
1° - Maior número de pontos ganhos.
2° - Maior número de vitórias.
3° - Maior saldo de gols.
4° - Maior número de gols marcados.
5° - Menor número de gols sofridos.
6° - Confronto Direto
7°- Sorteio
NORMAS, SANÇÕES E PROCEDIMENTOS DO TEMPO DE JOGO
Art. 1° - O V CAMPEONATO COMERCIAL DE SENADOR AMARAL MG 2014, será disputado com jogos emdois tempos de quarenta (40) minutos com quinze (10) minutos de intervalo para descanso.
Art. 2° - Se na data e horário do jogo, o mesmo não for realizado por motivo de força maior, a partida será remarcada em uma nova data pela organização em comum acordo com as equipes envolvidas.
Art. 3° - Se a partida já estiver em andamento e não concluída por motivo de força maior, e transcorrido ¾ da mesma esta prevalecerá o resultado.
Art. 4° - Os dias e horários das partidas serão pré-determinados na tabela de jogos e deverá ser cumprido rigorosamente por todas as equipes. Haverá uma tolerância de (15) quinze minutos, após este tempo se o jogo não iniciado a equipe que estiver em campo será declarada vencedora por W XO , e para critério de desempate será computado placar de 2 X 0.
Único – Por questão de ordem recomenda-se que todas as equipes cumpram rigorosamente os horários pré -determinados tabela
Art. 5° - As equipes não poderão se apresentarem com número inferior a (7) sete atletas e nem incorrer em tal insuficiência no decorrer da partida sob pena de ser suspensa, e declarada perdedora pelo placar de 2 X 0,a favor do adversário desde que não esteja perdendo por uma diferença maior e esta, pois neste caso, prevalecerá o resultado do jogo no momento de sua paralisação.
ÚNICO – A equipe apresentar documentação irregular, e ou colocar em campo atletas irregular, perderá os pontos da partida e poderá ocasionar a desclassificação de toda equipe, conforme a gravidade da irregularidade. Será obrigatorio a apresentação da CARTEIRINHA DO ATLETA em todos os jogos, onde a falta da apresentação da mesma impedirá a participação do atleta da partida.
RECLAMAÇÕES
Art. 1° - Toda equipe através de seu representante, poderá registrar queixas e protestos quanto a possíveis irregularidades, verificadas durante a partida, por escrito, ofício, no período máximo de 24 (vinte e quatro) horas após o término da partida. Após este período se não houver a reclamação em oficial a mesma perderá o direito a reclamação e o resultado da partida será mantido.
Art. 2°- A equipe poderá verificar qualquer documentação de outra, durante o andamento da partida, através do representante da partida. Verificado alguma irregularidade, a faz por escrito, entrega-a junto á organização, e verificada a mesma a equipe será punida de imediato.
UNIFORMES
Art. 1° - Todo atleta deverá se apresentar devidamente uniformizado para o jogo, usando a camisa de seu clube, com seu respectivo número, calção, meias com a mesma cor PREDOMINANTE, caneleiras, etc....., sob pena de ser impedido de entrar em campo, e excluído da partida se esta já estiver iniciado.
ÚNICO – Todas as equipes deverão ter pelo menos dois uniformes diferentes pois ocorrendo a semelhança nos uniformes das equipes, a equipe mandante deverá fazer a troca. A equipe mandante é aquela que se posiciona no lado esquerdo da tabela de jogos.
DISCIPLINA EM JOGO
Art. 1° - A cada série de três cartões amarelos o atleta estará automaticamente suspenso da próxima partida. O atleta que receber o cartão vermelho, também estará suspenso da próxima partida da sua equipe. A equipe que utilizar atletas suspensos, será punida com a perda dos pontos da partida e ainda poderá ser totalmente desclassificado do campeonato.
Art. 2° - O atleta , dirigente e ou qualquer membro da equipe , que praticar ato de indisciplina contra árbitros, auxiliares, organizadores, representantes ou adversários será automaticamente eliminado da competição. Isto também será aplicado a agressão física e tentativa de agressão a qualquer destes discriminados acima. O atleta que sua equipe não estiver jogando naquele dia e for ao campo assistir a partida deverá se comportar, pois antes de torcedor o mesmo é um atleta inscrito no campeonato e pode ser punido de acordo com sua conduta antidesportiva de acordo com o regulamento da competição.
O atleta/equipe que for punido com a eliminação do campeonato por atos antidesportivos ficarão PROIBIDOS de participar de quaisquer atividades organizadas pela DIRETORIA DE ESPORTES no período de 1 (um) ano. Visto que o atleta esta ciente de suas responsabilidades Desde o momento da assinatura do TERMO DE RESPONSABILIDADE no ato de sua inscrição.
ÚNICO - Em todas as partidas o árbitro como também seus auxiliares terá um relatório onde os mesmos irão relatar fatos ocorridos antes, durante e depois das partidas , como ofensas morais, desacatos, agressões físicas e outros fatos ocorridos.
SUBSTITUIÇÕES
Art. 1° - As substituições são ilimitadas. Porém o atleta substituído não poderá substituir outro jogador e voltar ao campo de jogo.
DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 1°- Caberá á comissão organizadora cumprir e fazer cumprir as normas deste regulamento, conhecer os protestos e queixas apresentadas em oficio, apurar irregularidades, advertir, investigar e aplicar as penas cabíveis em cada caso.
Art. 2° - Todos os casos omissos, caberá a comissão organizadora a fiel interpretação e solução.
CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE
Art. 1° - Os critérios de classificação e desempate para a primeira fase são:
1° - Maior número de pontos ganhos.
2° - Maior número de vitórias.
3° - Maior saldo de gols.
4° - Maior número de gols marcados.
5° - Menor número de gols sofridos.
6° - Confronto Direto
7°- Sorteio
NORMAS, SANÇÕES E PROCEDIMENTOS DO TEMPO DE JOGO
Art. 1° - O V CAMPEONATO COMERCIAL DE SENADOR AMARAL MG 2014, será disputado com jogos emdois tempos de quarenta (40) minutos com quinze (10) minutos de intervalo para descanso.
Art. 2° - Se na data e horário do jogo, o mesmo não for realizado por motivo de força maior, a partida será remarcada em uma nova data pela organização em comum acordo com as equipes envolvidas.
Art. 3° - Se a partida já estiver em andamento e não concluída por motivo de força maior, e transcorrido ¾ da mesma esta prevalecerá o resultado.
Art. 4° - Os dias e horários das partidas serão pré-determinados na tabela de jogos e deverá ser cumprido rigorosamente por todas as equipes. Haverá uma tolerância de (15) quinze minutos, após este tempo se o jogo não iniciado a equipe que estiver em campo será declarada vencedora por W XO , e para critério de desempate será computado placar de 2 X 0.
Único – Por questão de ordem recomenda-se que todas as equipes cumpram rigorosamente os horários pré -determinados tabela
Art. 5° - As equipes não poderão se apresentarem com número inferior a (7) sete atletas e nem incorrer em tal insuficiência no decorrer da partida sob pena de ser suspensa, e declarada perdedora pelo placar de 2 X 0,a favor do adversário desde que não esteja perdendo por uma diferença maior e esta, pois neste caso, prevalecerá o resultado do jogo no momento de sua paralisação.
ÚNICO – A equipe apresentar documentação irregular, e ou colocar em campo atletas irregular, perderá os pontos da partida e poderá ocasionar a desclassificação de toda equipe, conforme a gravidade da irregularidade. Será obrigatorio a apresentação da CARTEIRINHA DO ATLETA em todos os jogos, onde a falta da apresentação da mesma impedirá a participação do atleta da partida.
RECLAMAÇÕES
Art. 1° - Toda equipe através de seu representante, poderá registrar queixas e protestos quanto a possíveis irregularidades, verificadas durante a partida, por escrito, ofício, no período máximo de 24 (vinte e quatro) horas após o término da partida. Após este período se não houver a reclamação em oficial a mesma perderá o direito a reclamação e o resultado da partida será mantido.
Art. 2°- A equipe poderá verificar qualquer documentação de outra, durante o andamento da partida, através do representante da partida. Verificado alguma irregularidade, a faz por escrito, entrega-a junto á organização, e verificada a mesma a equipe será punida de imediato.
UNIFORMES
Art. 1° - Todo atleta deverá se apresentar devidamente uniformizado para o jogo, usando a camisa de seu clube, com seu respectivo número, calção, meias com a mesma cor PREDOMINANTE, caneleiras, etc....., sob pena de ser impedido de entrar em campo, e excluído da partida se esta já estiver iniciado.
ÚNICO – Todas as equipes deverão ter pelo menos dois uniformes diferentes pois ocorrendo a semelhança nos uniformes das equipes, a equipe mandante deverá fazer a troca. A equipe mandante é aquela que se posiciona no lado esquerdo da tabela de jogos.
DISCIPLINA EM JOGO
Art. 1° - A cada série de três cartões amarelos o atleta estará automaticamente suspenso da próxima partida. O atleta que receber o cartão vermelho, também estará suspenso da próxima partida da sua equipe. A equipe que utilizar atletas suspensos, será punida com a perda dos pontos da partida e ainda poderá ser totalmente desclassificado do campeonato.
Art. 2° - O atleta , dirigente e ou qualquer membro da equipe , que praticar ato de indisciplina contra árbitros, auxiliares, organizadores, representantes ou adversários será automaticamente eliminado da competição. Isto também será aplicado a agressão física e tentativa de agressão a qualquer destes discriminados acima. O atleta que sua equipe não estiver jogando naquele dia e for ao campo assistir a partida deverá se comportar, pois antes de torcedor o mesmo é um atleta inscrito no campeonato e pode ser punido de acordo com sua conduta antidesportiva de acordo com o regulamento da competição.
O atleta/equipe que for punido com a eliminação do campeonato por atos antidesportivos ficarão PROIBIDOS de participar de quaisquer atividades organizadas pela DIRETORIA DE ESPORTES no período de 1 (um) ano. Visto que o atleta esta ciente de suas responsabilidades Desde o momento da assinatura do TERMO DE RESPONSABILIDADE no ato de sua inscrição.
ÚNICO - Em todas as partidas o árbitro como também seus auxiliares terá um relatório onde os mesmos irão relatar fatos ocorridos antes, durante e depois das partidas , como ofensas morais, desacatos, agressões físicas e outros fatos ocorridos.
SUBSTITUIÇÕES
Art. 1° - As substituições são ilimitadas. Porém o atleta substituído não poderá substituir outro jogador e voltar ao campo de jogo.
DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 1°- Caberá á comissão organizadora cumprir e fazer cumprir as normas deste regulamento, conhecer os protestos e queixas apresentadas em oficio, apurar irregularidades, advertir, investigar e aplicar as penas cabíveis em cada caso.
Art. 2° - Todos os casos omissos, caberá a comissão organizadora a fiel interpretação e solução.
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