1 de maio de 2011

5º Jogos Mundiais Militares

Os 5º Jogos Mundiais Militares do CISM (Conselho Internacional do Esporte Militar) serão o maior evento esportivo militar já realizado no Brasil. O evento será na cidade do Rio de Janeiro, de 16 a 24 de julho de 2011, e reunirá cerca de 8 mil participantes. Serão aproximadamente 6 mil atletas e 2 mil delegados vindos de mais de 100 países. Vinte modalidades esportivas serão disputadas, algumas inéditas em jogos mundiais militares, como o vôlei de praia. O Brasil deverá participar com 250 atletas e estará representado em todas as modalidades.

A escolha pelo Brasil para sediar os 5º Jogos Mundiais Militares aconteceu em maio de 2007, na África Ocidental, durante reunião do CISM – Conselho Internacional do Esporte Militar.

O País disputou com a Turquia o direito de sediar os jogos. No julgamento final, a infra-estrutura esportiva já estabelecida no Rio de Janeiro para os Jogos Pan-Americanos, a experiência na realização de grandes eventos e o apoio demonstrado pelas autoridades locais ao projeto foram decisivos para a vitória do Brasil.

Semifinal do Paulistão 2011

A Federação Paulista de Futebol definiu locais, horários e datas para os jogos das semifinais do campeonato paulista e do torneio do interior.
Semifinal
Sábado:
30/04- São Paulo x Santos-Morumbi, 16h
Domingo:
01/05- Palmeiras x Corinthians- Pacaembu, 16h
Torneio do Interior
Sexta-feira:
29/04- Oeste x Mirassol- Amaros, 21h
Sábado:
30/04- Ponte Preta x São Caetano- Moisés Lucarelli, 18h30