17 de novembro de 2010

Fifa Puskás Award


O belo gol de Neymar contra o Santo André no  Paulistão/2010 está entre os dez candidatos ao gol mais bonito de 2010 pela Fifa.O atacante santista está na disputa do Fifa Puskás Award junto com Messi, Robben e outros sete candidatos. O ganhador será conhecido apenas  no dia 10 de janeiro de 2011 em Zurique, na Suíça, e receberá o troféu do Prêmio Puskás da FIFA gravado com o seu nome.
O vencedor da última edição foi o atacante Cristiano Ronaldo do Real Madrid por um gol marcado quando ainda defendia o Manchester United da Inglaterra.


Confira abaixo o gol:
Neymar –Santo André x Santos

Thiago Pereira vence Mundial de Piscina Curta


Thiago Pereira foi confirmado como o novo rei da Copa do Mundo de Piscina Curta,depois de 2 meses disputando uma maratona de viagens e competições que começou no Rio de Janeiro, dia 11 de setembro, na etapa brasileira, ele participou de todas as etapas da competição, que passou por China, Cingapura, Japão, Alemanha, Rússia e terminou na Suécia.
O Brasileiro venceu 5 das 6 etapas , somou 138 pontos e não pode ser mais alcançado, nadador do Corinthians resolveu não disputar a última prova da 7ª e decisiva etapa, encerrada neste domingo, em Estocolmo, na Suécia.
Ao final da competição, Thiago Pereira , o campeão da Copa do Mundo recebeu o cheque de $100.000 o equivalente a R$ 170.000.000 pela conquista das 22 medalhas nas etapas do torneio, 19 de ouro e 3 de prata.

Copa América 2011


A Copa América, que tem o Brasil como atual campeão, será disputada de 1º a 24 de julho do próximo ano na Argentina.
A Seleção Brasileira  conheceu os adversários no sorteio em La Plata,cidade localizada à 60km de Buenos Aires e que será uma das oito sedes da competição.
Os  grupos foram divididos em:
 Grupo A: Argentina, Colômbia, Japão(convidado especial) e Bolívia;
Grupo B: Brasil, Venezuela,Paraguai, Equador;
Grupo C: Uruguai, Chile, México(convidado especial) e Peru
O 1º e 2º Colocados de cada grupo e os 2 melhores 3º colocados vão se classificar para as quartas de finais.Se o Brasil e Argentina terminarem em 1º lugar em seus grupos, o maior clássico do continente só poderá acontecer na final
A Argentina e o  Uruguai, são os maiores vencedores da competição,  com 14 títulos cada um,seguido pelo Brasil, que tem 8 conquistas.