8 de junho de 2011

Basquete feminino conquista ouro

Equipe irá disputar a Etapa Regional em Pouso Alegre

O time feminino de basquete módulo II da Escola Estadual Professora Maria Vitorino de Souza, de Senador Amaral, formado por estudantes de 15 a 17 anos conquista a medalha de ouro na etapa micro regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais disputada em Pouso Alegre e garante classificação para a etapa regional da competição que acontecerá no período de vinte e sete de junho a dois de julho de 2011 na mesma cidade.

Na primeira rodada a equipe nem precisou entrar em quadra e estreou no torneio com vitória sem suar a camisa sobre Instituto Federal Sul de Minas Campus Inconfidentes por W.O. A equipe adversária não compareceu ao Ginásio Poliesportivo da Universidade do Vale do Sapucaí, no horário estabelecido para a realização da partida.
O regulamento do JEMG determina que o primeiro colocado entre os três times participantes será o representante da micro região na etapa regional e como a equipe de Inconfidentes desistiu de disputar o torneio a decisão ficou entre a Escola de Senador Amaral e a de Cachoeira de Minas.

Na decisão vitória sobre a Escola Estadual Cônego José Eugênio de Faria por 16 x 04 com destaque para a atuação da ala Roxane Ferreira da Cunha que participou de 75% dos pontos marcados pela sua equipe e tornou-se a cestinha e melhor jogadora da partida.

A professora de educação física Bruna Rezende de Souza afirma que ficou surpresa com a conquista da medalha dourada, pois o time começou a treinar apenas duas semanas antes do início dos jogos. “Estou feliz com as meninas porque foi poucas as vezes que consegui reunir o time completo para poder treinar, foi em cima da hora mesmo, superou as minhas expectativas”, explica.

A equipe formada por nove atletas: Roxane, Rayssa, Jovana, Nicole, Katherine, Iasmin, Tássia, Silvia e Marayane, com o direito de participar da próxima fase garantida, segue a rotina de treinamentos de duas horas diárias, seis vezes por semana com o objetivo de vencer e participar da etapa estadual da competição e manter a tradição dos times femininos que representam a escola, desde o ano de 2001 sempre voltam para a casa com medalhas e bons resultados obtidos na modalidade.

1 comentários:

  1. Parabéns meninas!
    Boa sorte no regional, vamos treinar mais pra não dar chances aos adversários ^^

    ResponderExcluir